12 ago 2013
agosto 12, 2013

Agora é oficial: Windows 8.1 chega dia 17 de outubro

agosto 12, 2013 0 Comentários

A Microsoft havia anunciado que o Windows 8.1 ficaria pronto até o fim de agosto, mas nós sabíamos que ele demoraria mais algumas semanas para ser liberado a todos os usuários. E de acordo com Mary Jo Foley, que costuma ter boas fontes, os usuários do Windows 8 deverão receber a atualização gratuitamente no meio de outubro.

windows-8-1-9471

Como de costume, o período entre a disponibilidade da versão RTM e o lançamento global deverá ser usado para que os fabricantes de hardware testem seus dispositivos em condições reais e atualizem seus drivers, evitando problemas de compatibilidade. Isso é ainda mais importante se considerarmos que as empresas deverão lançar tablets de 7 e 8 polegadas – o Windows 8.1 melhora o suporte a telas menores.

A versão RTM também deverá ser liberada para assinantes do MSDN e TechNet, mas Mary Jo Foley afirma que ela pode demorar um pouco para chegar. No caso do Windows 8, o RTM foi anunciado no dia 1º de agosto de 2012 e chegou apenas duas semanas depois aos assinantes, enquanto o lançamento oficial aconteceu apenas no fim de outubro.

Nós já testamos o preview público do Windows 8.1 liberado em junho; Nesta semana, uma versão quase finalizada do Windows 8.1 vazou na internet, trazendo aplicativos atualizados e mudanças para facilitar a adaptação de novos usuários.

Atualização: Não é mais rumor. A Microsoft confirmou que o Windows 8.1 será lançado no dia 17 de outubro, às 8h da manhã no horário de Brasília. A atualização será gratuita e chegará através da Windows Store.