26 out 2015
outubro 26, 2015

O que há de novo no Office 2016?

outubro 26, 2015 0 Comentários

O Office 2016 chegou! A suíte de aplicativos de produtividade mais popular do mundo ganha uma nova versão com ferramentas que ajudam pessoas no mundo inteiro a realizar tarefas com menos transtornos e maior liberdade para colaboração, abraçando de vez a nuvem.
Mas afinal de contas, o que, especificamente, a nova era do Office traz de novo? Muitos recursos interessantes, que garantem o melhor em termos de produção e trabalho, economizando tempo e, consequentemente, dinheiro.

Trabalho em equipe
Reprodução

Um dos destaques da nova geração do Office é a coautoria, principalmente em aplicativos como o Word, o PowerPoint e o OneNote. Eles também oferecem integração nativa com o Skype, o que possibilita que você receba comentários sem sair do seu documento, por meio de mensagens instantâneas, compartilhamento de tela, chamadas de voz ou vídeo. O que facilita bastante o dia-a-dia e deixa claro ao usuário o que é efetivamente produtividade.
O Office 2016 funciona tanto no Windows e Mac quanto no iOS e no Android, isso é uma garantia de que uma experiência similar de uso deve será encontrada entre todos os dispositivos, para quem precisa realizar uma tarefa com teclado ou mouse ou para quem só pode usar o toque na tela.

Integração com o Windows 10
Reprodução

O sistema operacional lançado em julho está se popularizando rapidamente. O Office 2016 (que também é compatível com as versões 7 e 8 do Windows), está completamente otimizado para extrair o máximo do Windows 10, criando uma solução ideal de produtividade. Uma das possibilidades está com o novo recurso Windows Hello, que facilita o processo de login no computador por meio de reconhecimento facial, da íris ou da impressão digital. Ele pode ser usado também para acessar o Office de forma segura e simples (mas exige uma câmera especial para isso).

Graças ao Windows 10, os novos aplicativos do Office para mobile contam com uma interface ótima para telas de toque e são universais, o que os torna excelentes para o recurso Continuum do sistema operacional. A função permite que novos smartphones com o sistema da Microsoft possam ser utilizados como PCs por meio de um dock específico para conectá-lo a um monitor, permitindo a liberdade que o teclado e mouse proporcionam – mas ainda não foi oficialmente lançado.

Trabalha para você
Reprodução

Os recursos automáticos do Office estão mais afiados do que nunca, filtrando o que é desnecessário para dar mais destaque ao que é mais importante. O Outlook 2016 é um exemplo, tornando a busca por mensagens mais ágil e removendo automaticamente mensagens de baixa prioridade.

O Excel 2016 também se tornou uma ferramenta de análise ainda mais poderosa e agora está integrada ao Power BI, com novos tipos de gráficos modernos para uma visualização mais precisa e inteligível dos dados.

Entre as novas possibilidades da interface estão a Pesquisa Inteligente, que traz informações da web diretamente para os documentos. O Tell Me é outro recurso novo importante, que permite o usuário digite o que ele deseja fazer e receba uma sugestão de recurso capaz de satisfazer àquela necessidade. Por fim, o Office guarda os documentos mais usados, e a lista se torna acessível em todos os dispositivos graças à integração com a nuvem salvando tudo no OneDrive.
Segurança
Reprodução
Para as empresas que valorizam a segurança de suas informações, o Office 2016 é capaz de reduzir significativamente o risco de vazamento graças à ferramenta de Proteção de Perda de Dados, funcionando no Word, no PowerPoint e no Excel. Ele também possibilita a proteção dos dados mais sensíveis graças a um recurso de Gerenciamento de Direitos de Informação (IRM) e permite criptografar conteúdo online e off-line.

Com a assinatura do Office 365, também estão garantidas atualizações mensais instaladas automaticamente, o que garante maior segurança, e também novos recursos.

Fonte: Olhar Digital